domingo, 17 de abril de 2011

Desliga essa merda, pô!


As escolas públicas deveriam incluir na grade curricular uma matéria sobre o uso do celular e de seus similares portadores de Mp3. Incrível como essa meninada vive pelas ruas ouvindo nestes aparelhos, em alto som, músicas de gosto muitíssimo duvidoso. E, com isso, incomodam todo mundo.
Outro dia, voltando da padaria antes das sete da manhã, caminhava à minha frente dois rapazes. Eles não estavam juntos: um trazia somente o material escolar e o outro - além do material - carregava uma caixinha de som branca com um Mp3 "espetado" nela.
Ele ouvia uma música estilo "Racionais". Para quem não conhece, são aquelas músicas mais só faladas do que cantadas e com temas que abordam, prioritariamente, a vida nas favelas, nas prisões, o desprezo da Sociedade sobre as ditas "minorias" e outras mazelas - uma lamúria só.
Eu, que nunca perco a piada, alcancei o rapaz da minha frente (o sem som) e perguntei a ele :
-"É seu amigo?"
Ele me respondeu, assustado com a abordagem, que não.
Ao que eu disse, com cara de alívio :
-"Sorte sua, né ?!"
E fui comer meu pãozinho em casa...
As pessoas estão perdendo completamente a noção do que significa espaço público. Ou porque nunca foram educadas para tanto ou porque estão pouco se lixando pro seu próximo.
Só me restou uma dúvida sobre esses seres que não conhecem o fone de ouvido: pode fazer bullying neles ?

Nenhum comentário: