quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Esquisitices

Aposto que você é uma pessoa normal, até demais. Não tem manias e não implica com nada.
Eu não ! Tenho esquisitices que nem eu sei explicar o porquê delas. Posso, sem pensar muito, citar algumas.
Por exemplo, se molho uma mão tenho que, necessariamente, molhar a outra. Nâo gosto que a moça do caixa do supermercado - no momento em que estou olhando para a máquina de passar o cartão de débito e com o dedo apontado para aquele teclado - me diz "Pode digitar a senha!".
Não suporto gente que diz "Obrigado eu!" e conta a idade na língua do ponto : "Quatro.nove", "Cinco.zero"... Me dá nos nervos !
Outra, não gosto de silêncio quando estou comendo junto com outras pessoas: aquele barulho de boca me irrita!
Não sei ficar em casa sem ligar alguma coisa que faça barulho: vou passando e ligando rádios e televisões pelo caminho.
Só rezo à noite deitado nem de lado, nem de costas e virado para o lado direito.
Não deixo chinelos e sapatos virados: mesmo não acreditando nessas coisas e não tendo nem a mãe viva ( que poderia - segundo a crença - ser afetada por essa atitude ).
Não tomo banho depois de almoçar ou jantar e só durmo se cobrir as pernas.
Fico puto quando pergunto para a pessoa como ela vai e ouço a resposta: "Não tão bem como você!".
Só durmo do lado da porta, só lavo a cabeça no final do banho, encho o vaso de papel e quando o sabonete fica do meio para o fim eu jogo fora.
Detesto espelho sujo e fico com a consciência pesada quando passo ao lado de uma Igreja e não faço o sinal da cruz ( seja o lado que for ).
Tenho opiniões desconcertantes sobre religião e família, mas fico indignado quando alguém as vilipendia.
Não gosto daquela música do Padre Zezinho sobre a família, porque quando a cantam todo mundo dá as mãos e ninguém para de chacoalhar a gente até aquela chatice acabar.
Não gosto que cantem outra coisa além do "Parabéns a Você" em aniversários ( e agora virou moda abençoar e aniversariante chacoalhando as mãos para cima e fazendo outras babaquices ).
Detesto mulher vulgar e, mesmo quando solteiro, nunca comprei uma Playboy. Não gosto de futebol, de pescar e de boteco.
E, por fim, tenho uma dúvida cruel que me persegue há muito tempo : Será que eu tenho cura ?

Nenhum comentário: